Siga-nos no instagram!

  • Branca Ícone Instagram

MAIS SOBRE O MÉTODO

O Método Danuia de autoconhecimento une consciência e arte com a proposta de trabalhar o indivíduo em sua totalidade (corpo, mente, emoções e energia) por meio da integração de 4 valores em 4 ferramentas e objetiva aprimorar 8 capacidades humanas.

OS 4 VALORES

1. AUTOACEITAÇÃO

Se você quer se conhecer, deve perder o medo de mergulhar na sua totalidade. Por que tanta dificuldade em assumir certas questões internas? O Método acredita que tudo o que vivemos internamente está querendo nos ensinar alguma coisa e que negar parte de si é negar-se totalmente.

2. AUTORRESPONSABILIDADE

Para o Método, autoconhecimento é importante, mas autorresponsabilidade é fundamental. Quando não nos responsabilizamos pelo o que é nosso, nos tornamos reféns das situações, ao passo que quando nos responsabilizamos, nos tornamos condutores das mesmas.

3. AUTOEXPRESSÃO

A brecha que existe entre o que sentimos e o que expressamos nos fragmenta e enfraquece. Pensando dessa forma, podemos entender que a repressão adoece, ao passo que a expressão nos cura. O Método te dá a possibilidade de se reconectar com sua verdade e de expressá-la livremente, sem receios. Dessa forma, a autenticidade é resgatada e uma consciência mais integrada ao nosso respeito acontece.

4. AUTO-OBSERVAÇÃO

Quando julgamos, nossas percepções ficam distorcidas e não vemos as coisas como elas são. O Método propõe um olhar não julgador em relação à nossa humanidade e oferece a possibilidade de integração do nosso ser, de modo que possamos estar cada vez mais conectados com a nossa essência.

AS 4 FERRAMENTAS

1. BIOENERGÉTICA (CORPO)

A Bioenergética é uma técnica terapêutica que conduz o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo. Uma jornada rumo ao interior deve começar pela consciência corporal. A bioenergética auxilia e prepara o participante para o "sentir". Ela é capaz de torná-lo mais confiante em relação ao seu corpo, suas sensações e expressões.

2. DANÇA (ENERGIA)

A dança exerce uma função catártica no Método. É uma oportunidade de liberar tensões corporais e abandonar repressões mentais e emocionais que carregamos por meio da expressão com movimentos totalmente livres e autênticos que resultam em renovação energética.

3. JOGOS CÊNICOS (EMOÇÕES)

Os exercícios cênicos atuam como metáforas da vida. Através de uma proposta ficcional e imaginativa, o participante tem a oportunidade de se deparar com as próprias verdades e diagnosticar as maneiras como se conduz internamente, nas relações e no mundo.

4. MEDITAÇÃO (MENTE)

A meditação é o centramento, a ponte integradora entre corpo/emoções/energia. É a oportunidade que o participante tem de distanciar-se dos sentimentos e pensamentos e de olhar para todos os seus processos como uma testemunha. De maneira silenciosa, o vislumbre da essência vem à tona.

A INTEGRAÇÃO

MEDITAÇÃO (MENTE)

Observo meus pensamentos sem julgamentos.

DANÇA (ENERGIA)

MÉTODO DANUIA

Expresso minha energia criativa.

JOGOS CÊNICOS (EMOÇÕES)

Me autorresponsabilizo pelo o que sinto.

BIOENERGÉTICA (CORPO)

Aceito minha realidade.

AS CAPACIDADES

A integração dos 4 valores nas 4 ferramentas visa o aprimoramento de 8 capacidades:

1. FOCO: CAPACIDADE DE APLICAR-SE SEM DISTRAÇÕES

2. BASE: CAPACIDADE DE CONFIAR NA PRÓPRIA SUSTENTAÇÃO

3. SOLTURA CORPORAL: CAPACIDADE DE PERMITIR-SE FLUIR

4. PERCEPÇÃO INTERNA: CAPACIDADE DE ESTAR EM CONTATO CONSIGO

5. EXPRESSÃO AUTÊNTICA: CAPACIDADE DE MOSTRAR-SE SEM MEDO DO JULGAMENTO

6. CRIATIVIDADE: CAPACIDADE DE CRIAR RESPEITANDO O SEU SER

7. COMUNICAÇÃO: CAPACIDADE DE APRENDER A OUVIR PARA FALAR COM ASSERTIVIDADE

8. PRESENÇA: CAPACIDADE DE ESTAR ATENTO AO MOMENTO

 

CONTATO

Brasília - DF

 (61) 98261-5757