SOBRE

 

BIOENERGÉTICA

A Bioenergética é uma técnica terapêutica que conduz o indivíduo a reencontrar-se com o seu corpo. Uma jornada rumo ao interior deve começar pela consciência corporal. A bioenergética auxilia e prepara o participante para o "sentir". Ela é capaz de torná-lo mais confiante em relação ao seu corpo, suas sensações e expressões.

EXERCÍCIOS CÊNICOS

Os exercícios cênicos atuam como metáforas da vida. Através de uma proposta ficcional e imaginativa, o participante tem a oportunidade de se deparar com as próprias verdades e diagnosticar as maneiras como se conduz internamente, nas relações e no mundo.

MEDITAÇÃO

A meditação é o centramento, a ponte integradora entre corpo/emoções/alma. É a oportunidade que o participante tem de distanciar-se dos sentimentos e pensamentos e de olhar para todos os seus processos como uma testemunha. De maneira silenciosa, o vislumbre da essência vem à tona.

MÓDULOS

 

MÓDULO CORAGEM

O foco deste Módulo é o mergulho em si por meio das próprias emoções, sentimentos e sensações. É a possibilidade de reconectar-se consigo através do contato com todo o seu universo interno. O módulo Coragem é um convite para que você se empodere de si mesmo, aceite sua realidade e se conduza com mais autoestima e confiança pela vida.

OS 8 PASSOS DA JORNADA

1

Se conecte com seus sentimentos.

2

Aceite o seu momento.

3

Seja grato à sua história.

4

Faça as pazes com o passado.

5

Permita-se viver o presente.

6

Reconheça seu valor.

7

Respeite sua verdade.

8

Confie no futuro.

8 encontros | Total de horas: 24h

Máximo de oito integrantes

MÓDULO MEDITAÇÃO

O Módulo Meditação te convida a descobrir-se por meio daquilo que você não é. Ele propõe a melhor percepção do que é sua essência e o que é sua personalidade. É um mergulho rumo à sua fonte vital de força e visa proporcionar de forma didática o entendimento sobre a meditação. É uma ótima oportunidade para quem quer aprender a meditar a fim de ter uma vida mais leve, centrada, com mais discernimento e menos ansiedade.

OS 8 PASSOS DA JORNADA

1

Você não é o que pensa ser.

2

Pare de se julgar.

3

Perca a necessidade de estar no controle.

4

Saia da superfície.

5

Crie consciência do seu mapa interior.

6

Abra seu coração.

7

Escute sua intuição.

8

Entre em harmonia com todo seu ser.

8 encontros | Total de horas: 24h

Máximo de oito integrantes

MÓDULO RELAÇÕES

Este Módulo te convida a descobrir-se por meio da forma como você se relaciona. Te propõe uma melhor percepção de si dentro das suas relações. É uma ótima oportunidade de curar feridas relacionadas ao outro e te possibilita uma maneira mais autêntica, saudável e autônoma de se relacionar.

OS 8 PASSOS DA JORNADA: EM BREVE

8 encontros | Total de horas: 24h

Máximo de oito integrantes

POR QUAL COMEÇAR?

PRINCÍPIOS

1. ACEITAÇÃO

 

Entre em contato com sua própria realidade:

Se você quer se transformar, deve perder o medo de mergulhar na sua totalidade. Por que tanta dificuldade em assumir certas questões internas? Fomos ensinados que algumas emoções não são "aceitáveis". Quem disse? O V.D.I. acredita que tudo o que vivemos internamente está querendo nos ensinar alguma coisa e que negar parte de si é negar-se totalmente.

2. AUTORESPONSABILIDADE

Responsabilize-se pelo seu universo interno:

Quando não nos responsabilizamos pelo o que acontece internamente conosco, nos tornamos reféns das situações e das nossas expectativas. E quando essas expectativas não são realizadas ou cumpridas, a raiva, a dor, o sofrimento, a decepção vêm bater à porta. E o que geralmente acontece? Projetamos a culpa no outro. É sempre o pai, a mãe, o filho, o chefe… É por esse motivo que várias dores não são transmutadas. Porque não existe espaço para a autorresponsabilidade.

3. EXPRESSÃO

Expresse sua verdade:

A brecha que existe entre o que sentimos e o que expressamos nos fragmenta e enfraquece. Pensando dessa forma, podemos entender que a repressão adoece, ao passo que a expressão nos cura. O V.D.I. te dá a possibilidade de se reconectar com sua verdade e de expressá-la livremente, sem receios. Dessa forma, nossa autenticidade é resgatada e uma consciência mais integrada ao nosso respeito acontece.

4. TESTEMUNHO

Observe sua humanidade sem julgamentos:

Quando julgamos, nossas percepções ficam distorcidas e não vemos as coisas como elas são.

O V.D.I. propõe um olhar não julgador em relação à nossa humanidade e oferece a possibilidade de integração do nosso ser, de modo que possamos estar cada vez mais conectados com a nossa essência.

 

DEPOIMENTOS

AGENDA

MÓDULO RELAÇÕES | ASA SUL

De 29/10 a 21/11, terças e quintas, das 19h30 as 22h30

MÓDULO MEDITAÇÃO | ASA SUL

De 26/11 a 19/12, terças e quintas, das 19h30 as 22h30